O que são Monitorias Acadêmicas? - Tira o Jaleco

Breaking

02/07/2019

O que são Monitorias Acadêmicas?


Você se destaca em alguma matéria? Pretende seguir carreira acadêmica e dar aulas? Saiba que o programa de Monitorias pode ser um dos primeiros passos (além da Iniciação Científica) que você dará durante a graduação! Além de ampliar os seus conhecimentos sobre determinada matéria, você ainda terá oportunidade de ajudar os seus colegas!! E pode ter certeza que o fato de ensinar é enriquecedor! 

Você pode apenas se candidatar a uma vaga de monitor em disciplinas que já cursou. Dominou anatomia humana? Na monitoria você poderá auxiliar os alunos no laboratório de anatomia com as peças anatômicas quanto à identificação das estruturas e suas funções. Histologia foi fascinante? Você poderá ajudar seus colegas na leitura de lâminas histológicas com auxílio do microscópio, estudo da morfologia e identificação de estruturas. Hematologia clínica foi uma das suas paixões? Você poderá auxiliar o professor e os alunos durante cada aula prática, como na coleta de sangue, por exemplo. 

Mais uma vez, fique esperto com as datas de inscrição!! Além disso, certas universidades oferecem auxílio financeiro em monitorias; em outras, essas atividades são realizadas de forma voluntária. Informe-se melhor com o centro acadêmico e tire suas dúvidas.


Texto retirado do e-Book "Guia Prático do estudante de biomedicina para ingressar no mercado de trabalho com autoridade e destacar-se profissionalmente"
Autora: Marcella Nicolini Furtado

Baixe seu e-Book gratuitamente clicando aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário