Escrevendo o projeto de Iniciação Científica - Tira o Jaleco

Breaking

04/07/2019

Escrevendo o projeto de Iniciação Científica


Projeto definido? Chegou a hora de escrever!

Então prepare-se para ler muito! Você deverá procurar na literatura publicações sobre o tema da sua pesquisa, primeiramente para montar a sua introdução. Mas fique tranquilo que você terá o auxílio do seu orientador (afinal, este é o trabalho dele). Mas repito, auxílio: pois a maior parte do trabalho será feito por você! Então arregace as mangas e foco! Faça uma pasta e salve seus artigos encontrados no PubMed® para te guiar na sua escrita.

Todo trabalho deverá conter resumo, introdução, hipótese, objetivo, material e métodos, resultados, discussão e referências bibliográficas. Mas não se desespere: um passo de cada vez. Fique atento que será necessário seguir, normalmente, as normas de padronização da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Geralmente no site da biblioteca da sua universidade contém um documento em PDF sobre as normas ABNT, e lá você encontrará todo passo a passo de como estruturar o seu projeto. 

E tenha muito cuidado com o PLÁGIO, pois ele é CRIME! Tudo o que você escrever deve ser devidamente e corretamente referenciado.

Nas normas ABNT você também encontrará informações de como escrever e referenciar os autores.



Texto retirado do e-Book "Guia Prático do estudante de biomedicina para ingressar no mercado de trabalho com autoridade e destacar-se profissionalmente"
Autora: Marcella Nicolini Furtado

Baixe seu e-Book gratuitamente clicando aqui!



Nenhum comentário:

Postar um comentário