A importância dos Congressos e Cursos - Tira o Jaleco

Breaking

28/10/2019

A importância dos Congressos e Cursos


Uma excelente maneira de você turbinar o seu currículo é participando de cursos, congressos e workshops, por exemplo. Além de somar muitos pontos, você terá a experiência de conhecer outras pessoas (alunos e até mesmo profissionais) da área, aumentando a sua rede de contatos, o que conhecemos por networking. Nesses eventos, além de adquirir novos conhecimentos, você pode ainda trocar ideias e até mesmo contato com pessoas influentes no ramo, o que poderá ser um grande benefício no futuro.

Congressos, encontros, simpósios, cursos e workshops costumam ser eventos de médio a grande porte, com um custo maior de investimento, tanto na inscrição quanto no deslocamento, estadia e alimentação (contando que sejam em outra cidade/estado). Mas eu recomendo que você se organize com antecedência e participe de pelo menos 1 evento desses por ano, pois eles são de extrema importância para o seu crescimento pessoal e profissional! Invista em conhecimento, invista em você! 

Muitas universidades oferecem, na própria instituição, eventos como esses com maior facilidade de acesso! Então aproveite e não deixe escapar nenhuma oportunidade oferecida

E como já comentei anteriormente, se você desenvolve uma IC, poderá apresenta-la em forma de pôster e/ou apresentação oral em congressos da sua área de pesquisa, e desde já ter seu trabalho reconhecido por autoridades!!


Texto retirado do e-Book "Guia Prático do estudante de biomedicina para ingressar no mercado de trabalho com autoridade e destacar-se profissionalmente"
Autora: Marcella Nicolini Furtado

Baixe seu e-Book gratuitamente clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário