Estágios Extracurriculares - Tira o Jaleco

Breaking

29/10/2019

Estágios Extracurriculares



Os estágios extracurriculares são excelentes oportunidades de você adquirir experiência profissional na sua área. Nós sabemos o quão competitivo e exigente é o mercado de trabalho, por isso fazer estágio ainda na graduação trará muitos benefícios para você! Além de tornar seu currículo mais atrativo na conquista do primeiro emprego, também será um diferencial na seleção de mestrado. 

A diferença entre o estágio extracurricular e o estágio obrigatório (supervisionado) é que a carga horária do extracurricular não irá contabilizar para a sua formação/conclusão do seu curso, e você estará realizando uma atividade diferente das exigidas pela sua universidade e com mais autonomia

Normalmente as universidades divulgam vagas de estágio nos murais próximos aos centros acadêmicos como também no site e outras redes sociais. Mas não se limite apenas aos divulgados pela sua instituição de ensino, busque também por vagas publicadas no jornal de sua cidade ou em outra mídia eletrônica. E não se esqueça daquele famoso “QI” (quem indica): manter contato com pessoas da área pode te ajudar nessa etapa. Tenha seu currículo sempre em mãos, organizado e atualizado!


Texto retirado do e-Book "Guia Prático do estudante de biomedicina para ingressar no mercado de trabalho com autoridade e destacar-se profissionalmente"
Autora: Marcella Nicolini Furtado

Baixe seu e-Book gratuitamente clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário