Dicas para estudar inglês sozinho - Tira o Jaleco

Breaking

26/07/2016

Dicas para estudar inglês sozinho


Boa noite, pessoal! Tudo bom?
Já não é mais novidade que o domínio da língua inglesa (ou pelo menos um conhecimento mais aprofundado) é fundamental em todas as áreas, principalmente na área de pesquisa. 

A grande maioria dos alunos que fazem um curso de inglês em escolas particulares se limita apenas no conteúdo da sala de aula e não expande seus conhecimentos, por isso muitos são "travados" e não conseguem avançar, sem contar que acabam estudando apenas nos dias das aulas e não todos os dias (é recomendado no mínimo 30 minutos de inglês todos os dias).

Por isso hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas (que eu uso e recomendo) para estudar inglês sozinho ou ainda turbinar o seu aprendizado.


Recomendo muito que vocês acompanhem o Mairo! Além de super simpático e dinâmico, eu acredito e confio no método de ensino que ele aplica, que é baseado, principalmente, em ouvir ("listening"), ler ("reading") e na repetição contínua. Ele grava vários vídeos com dicas de inglês no Youtube e também faz diversos posts em seu site.


Eu adoro esse site!! Ele é perfeito para praticar o "listening" e o "reading"! Nele vocês vão encontrar várias lições gratuitas, que são artigos com temas variados acompanhados com áudios em 3 velocidades diferentes (lento, normal e rápido), o significado do vocabulário utilizado no texto como também um Quiz. Além disso, você pode baixar esses áudios e ouvir repetidas vezes em seu celular, por exemplo. Você ainda pode praticar o "speaking" lendo o texto em voz alta junto com o áudio.


3. engVid
Outro site super legal recheado de vídeos sobre expressões, gramática, TOEFL, IELTS, pronunciação, compreensão, business english, além de diversas lições!!


Muito provavelmente muitos de vocês já conhecem o Duolingo. Acho uma maneira divertida de aprender inglês! Nele, você faz as lições e vai avançando de nível. Os níveis possuem diferentes dificuldades, focando em vocabulários variados e também na gramática. E para facilitar ainda mais, ele também é encontrado no formato de aplicativo para celulares!


5. TED
Eu AMO o site do TED. Mas ele não é um site que ensina o inglês, mas é uma ótima maneira de aprendermos a língua assistindo aos vídeos com a legenda em inglês!! Lá encontramos vários vídeos com assuntos científicos incríveis!! Recomendo muito, mesmo que for assistir aos vídeos com legenda em português mesmo.


No formato de site ou aplicativo para celular, o BBC Learning English é outra estratégia de estudarmos sozinhos. Também encontraremos textos e áudios, com a sessão gramatical e outras atividades.


7. iTalki
Esse site é ótimo para quem quer conversar com nativos da língua inglesa (como de outras também). Além disso, podemos escolher um tutor nativo para nos dar aulas através de vídeo conferências (contudo, essa opção é paga). 


Se você gosta de podcast, recomendo o ESL Pod (English as a Second Language PodCast)! São vários áudios com temas variados. Normalmente é publicado uma conversação (em velocidade lenta), depois o tema e o vocabulário são discutidos e, no final, ouvimos novamente a conversação em velocidade normal. Também encontramos o "English Café", que são áudios mais longos que discutem sobre um determinado assunto.



Essas são algumas dicas para estudar sozinho que eu recomendo, pessoal!! Precisamos levar mais a sério os nossos estudos!! Então bora estudar!!!


Um comentário:

  1. Boa noite!

    Ainda não tenho um conhecimento o suficiente para o ingles, apenas tenho aquele inglês basico de escola. Peço sua ajuda, para me indicar um melhor para o nivel baixo,

    Obrigada

    ResponderExcluir