Como coletar corretamente a urina? - Tira o Jaleco

Breaking

03/03/2019

Como coletar corretamente a urina?



Quando seu médico solicitar o exame de Urina 1 ou Urocultura , a coleta da urina deve ser coletada em coletores apropriados, que são potinhos de plástico com tampa de rosquear. Para bebês e crianças que usam fraldas, existem ainda os coletores infantis. Esses coletores são distribuídos gratuitamente nos postos de saúdes, mas se você for comprar na farmácia, não deve passar de 1 real (é bem baratinho mesmo). Amostras de urina entregues em potinhos não próprios, como potinhos de creme, vidros de condimentos, frascos de remédios, por mais limpos e higienizados que tiverem, serão imediatamente descartados!!!! 


E como deve ser feita essa coleta?


É muito importante realizar a higiene prévia, então ao acordar, tome banho ou faça uma ducha higiênica antes de coletar a urina. A falta de higiene pode acabar contaminando a amostra. Não se deve coletar durante o período menstrual, então se você estiver menstruada, espere finalizar esse período, ok? E é recomendado evitar relações sexuais pelo menos um dia antes da coleta, beleza? Evite também usar cremes e pomadas vaginais.

Mas não é simplesmente fazer xixi no potinho não, é necessário coletar o jato médio! Mas daí vocês me perguntam: como assim, Marcella? Quando vocês forem fazer xixi (RESSALTANDO QUE DEVE SER A PRIMEIRA URINA DA MANHÃ, POR SER A MAIS CONCENTRADA), o primeiro jato deve ser eliminado no vaso sanitário, pois ele pode conter células e outras secreções presentes na uretra. Então você faz um “tchiii” e segura. Aí sim, o jato médio é coletado no potinho. E não precisa encher o potinho todo!! Metade do potinho já é mais que suficiente, combinado??

Se você fez essa coleta em casa, leve até o laboratório em até 1 hora!






Nenhum comentário:

Postar um comentário