Ser diferenciado não significa ser um "aluno nota 10". E você pode se surpreender, mas na maioria das vezes esse tipo de aluno não é necessariamente o melhor da turma.
Mas uma nota boa não é importante? Sim!! Mas não é tudo. O que mais você faz além de estudar o conteúdo aprendido em sala de aula?
Um aluno diferenciado é aquele que vai além. Aquele que tem metas, objetivos, que constrói hoje o seu futuro. Aquele que não se contenta em saber apenas o que aprendeu, sempre quer mais!! Mais conhecimento, mais conexão com outras pessoas ao seu redor (que pensam o mesmo e possuem essa mesma energia), mais crescimento para a sua vida pessoal e profissional. É pensar fora da caixinha, é ampliar os horizontes. Inovar. Explorar. Ser curioso. Sair da zona de conforto.
Um aluno diferenciado aproveita todas as oportunidades que a faculdade oferece: cursos, projetos de extensão, iniciação científica, intercâmbio, grupos de estudos, monitorias, estágios...
Ele aprofunda seus estudos em livros, ele não tem vergonha de tirar dúvidas (e nunca vai embora com dúvidas). Ele pergunta, ele questiona, ele tem senso crítico e multidisciplinar.
Esse aluno não tem medo de desafios e jamais desiste ao enfrentar obstáculos. Persistência. Dedicação. Foco.
E ele não quer ser apenas um mero profissional (apesar de toda experiência): ele quer agregar valor e fazer a diferença na vida das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário