O inglês não é um diferencial - Tira o Jaleco

Breaking

15/06/2016

O inglês não é um diferencial


Isso mesmo. O inglês não é mais um diferencial na nossa vida profissional (e isso já tem algum tempo), e sim praticamente uma obrigação.

Muitos alunos ainda "torcem o nariz" quando se trata em aprender/saber a língua inglesa ou até mesmo um outro idioma. Muitos ainda fazem de tudo para evitar qualquer coisa relacionada à língua estrangeira. Por isso eu digo: está mais do que na hora de mudar esse pensamento.

O inglês é fundamental, pois é considerado a língua universal. E isso vale para todas as áreas e profissões. Só para exemplificar em relação à nossa área da saúde, ele está presente no manuseio de equipamentos de análises clínicas, nos artigos científicos, nas pesquisas e nas principais mídias relacionadas.

Aprender um novo idioma pode parecer difícil e complicado, basta dedicação e muito estudo. Precisamos nos livrar desse "bloqueio" imposto por nós mesmos e buscar por esse conhecimento. Independentemente da maneira como for estudar (em escola ou sozinho), é preciso saber que tudo está em nossas mãos.

Mais uma vez levanto a seguinte reflexão: que tipo de profissional você quer realmente ser?




Nenhum comentário:

Postar um comentário