#Diário: Por que escolhi Imunologia? Onde tudo começou. - Tira o Jaleco

Breaking

10/08/2016

#Diário: Por que escolhi Imunologia? Onde tudo começou.


Confesso para vocês que imunologia não era o meu forte na faculdade, minha nota estava sempre em cima da média. Mas, mesmo assim, eu achava uma matéria fascinante e encantadora! Era um desafio prazeroso desvendar os mistérios da imunologia e tentar entender o porquê das coisas.

Eu tive a opção de seguir o mestrado na área da iniciação científica (reparo de lesão nervosa periférica). Apesar de também amar trabalhar com isso, eu queria expandir os meus horizontes, começar do zero e aprender coisas novas!! Acredito que só assim (aos trancos e barrancos) conseguimos crescer pessoalmente e profissionalmente.

Pesquisei... Pesquisei... Pesquisei... Conversei com vários professores... Pesquisei mais um pouco... A indecisão bateu várias vezes... 

Conversando com a minha professora da faculdade (em um dia de estágio), ela me passou o contato de uma professora que a orientou no mestrado e doutorado. Dei uma estudada no currículo lattes dessa professora (o que me chamou muita atenção pela quantidade de publicações na área também), olhei o site do programa da pós-graduação, os editais, como funcionava... E mesmo ainda não entendendo sobre a pesquisa na área da imunologia, fiquei curiosa e interessada. Foi então que entrei em contato marcando uma visita.

Na mesma semana da troca de e-mails, fiz um bate-volta apenas para conversar com a minha então atual orientadora. Conversamos, falei sobre a minha experiência, mostrei o meu currículo... Ela me propôs um estágio (não remunerado) para eu conhecer o laboratório, as técnicas de pesquisa, para ver se eu me adaptava à rotina e tudo mais. 2h30min de viagem (ida), 10 minutos de conversa, 2h30min de viagem (volta)... (Obrigada, pai!!) E tudo valeu muito a pena. No final do ano passado ainda fiz outro bate-volta para acertar todos os detalhes.

Em janeiro desse ano (2016) iniciei o estágio e comecei a estudar para a prova. Mas isso vou contar melhor no próximo Diário de uma Mestranda :)


Um beijo!


*Imagem: Freerange Stock

Nenhum comentário:

Postar um comentário